Artigos de Blog

Tudo o que precisa de saber dentro do marketing de eventos.

Aprenda mais sobre este assunto e consulte os nossos artigos de blog, com todas as informações que necessita deste tema e curiosidades que vão enriquecer o seu conhecimento.

Coloque o seu evento noutro patamar!

evento, multidão, público, gerar público, divulgação, divulgar evento, marketing de eventos, marketing, marketing digital, planeamento, plano de ação, projeto, sucesso, conversão, comunicação, mix marketing, casos de sucesso, vantagens, benefícios, etapas, importância, planeamento estratégico, estratégia, métricas, resultados, artigos blog, artigo, marketing, marketing desportivo, desporto, competição, sucesso, alcance notoriedade, lucro, orçamento, serviços, financeira, estratégias, vantagens, o que é, artigos blog, artigo, blog, curiosidades, equipa, marcas, eventos, ganhar, plano de marketing, e-mail marketing, marketing de rede, marketing digital, comunicação, plano de comunicação, design, web, orçamento, lucro, Aveiro, marketing digita Portugal, português, Portugal, equipa, agência de marketing digital, casos de sucesso, sobre nós, o que é marketing de eventos, meta, SEO, personalizado, serviço personalizado, planos personalizados, conhecimento, informação, lucrativo, consultoria, inovação, agência de marketing lisboa, agência de marketing Aveiro, Lisboa, webinar, showroom, métricas, como divulgar o meu evento, como ter mais público, como planear um evento, dicas para divulgar o meu evento

A importância de um plano de marketing de eventos

February 08, 20242 min read

Num mercado tão saturado, onde soluções e opções de escolha são bombardeadas ao público constantemente, é cada vez mais complicado gerar novos leads e construir relações duradouras e de confiança com os seus clientes.

Aprenda de que forma pode implementar estratégias que intensificam a ligação entre a marca e o cliente e reforçam o valor da marca.

 

O que é?

Marketing de eventos é uma ramificação do marketing tradicional que se foca na promoção de marcas, serviços ou produtos através do planeamento ou participação em eventos.

O objetivo final deste tipo de marketing é o fortalecimento das relações dos clientes com a marca apresentada no evento.

Todas as estratégias, desde o planeamento de um evento com objetivo de apresentar um produto e dá-lo a conhecer ao público, até à própria divulgação do evento ao seu público-alvo, garantindo que este tem uma boa adesão, inserem-se na área de marketing de eventos e demonstram todo o trabalho e importância que estes planeamentos estratégicos têm para o seu sucesso.

 

A importância de marketing para eventos

O Marketing de eventos é muito importante, não apenas para realçar a credibilidade da marca ou produto, mas também para que os clientes tenham uma oportunidade de interagir diretamente com a marca e criar uma imagem mais positiva e de confiança. Não esquecer também que este tipo de eventos são excelentes oportunidades de networking e para criar contactos importantes que podem gerar novas oportunidades.

O planeamento deste tipo de eventos é, assim, uma forma eficaz de fortalecer ligações com clientes e gerar relacionamentos de lealdade, sendo que, para além de estarmos a apresentar todas as características de um produto e a dar ao cliente a oportunidade de poderem lidar diretamente com este, estamos também a fornecer a este público um momento agradável e divertido que vai enriquecer ainda mais o relacionamento entre marca e cliente.

 

Investir nesta área é investir na sua marca a longo prazo, é investir na conversão de leads e de relações comerciais duradouras. Com a ajuda de um especialista de marketing, crie um plano personalizado para as suas necessidades e todos estes objetivos tornar-se-ão alcançáveis!

Fontes: https://sendpulse.com/br/support/glossary/event-marketing

Back to Blog

Seja o primeiro a ler!

Seja notificado sempre que sai um novo artigo do nosso blog e mantenha-se a par das mais recentes e inovadoras notícias no mundo de eventos e de marketing.

macro makers, agência marketing, marketing, design, web, consultoria, aveiro, lisboa, plano de marketing, plano de comunicação, marketing digital
Contactos

geral@macromakers.pt

(+351) 234 020 286

Av. Fausto Ferreira, N.º 16, Loja 1, 3800- 235 Aveiro


Av. do Atlântico, N.º 16, Escritório 5.07, Parque das Nações, 1990-019 Lisboa