Artigos de Blog

Tudo o que precisa de saber dentro do marketing de eventos.

Aprenda mais sobre este assunto e consulte os nossos artigos de blog, com todas as informações que necessita deste tema e curiosidades que vão enriquecer o seu conhecimento.

Coloque o seu evento noutro patamar!

evento, multidão, público, gerar público, divulgação, divulgar evento, marketing de eventos, marketing, marketing digital, planeamento, plano de ação, projeto, sucesso, conversão, comunicação, mix marketing, casos de sucesso, vantagens, benefícios, etapas, importância, planeamento estratégico, estratégia, métricas, resultados, artigos blog, artigo, marketing, marketing desportivo, desporto, competição, sucesso, alcance notoriedade, lucro, orçamento, serviços, financeira, estratégias, vantagens, o que é, artigos blog, artigo, blog, curiosidades, equipa, marcas, eventos, ganhar, plano de marketing, e-mail marketing, marketing de rede, marketing digital, comunicação, plano de comunicação, design, web, orçamento, lucro, Aveiro, marketing digita Portugal, português, Portugal, equipa, agência de marketing digital, casos de sucesso, sobre nós, o que é marketing de eventos, meta, SEO, personalizado, serviço personalizado, planos personalizados, conhecimento, informação, lucrativo, consultoria, inovação, agência de marketing lisboa, agência de marketing Aveiro, Lisboa, webinar, showroom, métricas, como divulgar o meu evento, como ter mais público, como planear um evento, dicas para divulgar o meu evento

Etapas para um evento de sucesso

February 22, 20242 min read

Tudo o que envolve o planeamento e execução de um evento requer muito trabalho e a definição e planeamentos pormenorizados com todos os detalhes essenciais para o seu bom funcionamento e sucesso.

No departamento de marketing este planeamento minucioso também é extremamente importante para conseguir alcançar os resultados e objetivos finais.

Neste artigo iremos analisar, de forma mais ampla, etapas que não podem faltar num planeamento estratégico.

 

Planeamento e predefinições

Nesta fase inicial, onde se constrói a base para todas as decisões, é essencial começar por fazer um estudo do público-alvo deste evento. Construir personas vai ajudar neste processo, pois ajuda a idealizar de forma mais concreta quem seria o cliente ideal e quais as suas características, para ser mais fácil identificar o nosso público e saber como interagir com este.

Nesta etapa de planeamento entra toda a parte logística, desde definir data e local a todas as pequenas questões que podem alterar a decisão do público-alvo.

Seria também importante definir nesta fase quais os principais objetivos deste evento e construir, à volta deste ideal, estratégias para os tornar alcançáveis.

 

Divulgação e consolidação

Passando à próxima etapa, que só será possível se a primeira estiver concluída de forma eficaz, sublinhamos os fatores exteriores e trabalhamos de forma mais pormenorizada, como por exemplo: após alinhar quem seria o público-alvo, identificar as formas mais eficientes de divulgar informação e chegar eficazmente a esta audiência. Descobrir possíveis barreiras de comunicação que possam existir e criar um plano de comunicação capaz.

Nesta fase, é essencial desenvolver campanhas e focar nas ações de vendas e todo o que se pode fazer para melhorar estes resultados.

Num bom planeamento é essencial fazer um estudo intensivo destas matérias e utilizar toda a informação que recolheu a seu favor, construindo estratégias eficazes que o vão ajudar a alcançar os objetivos que estipulou inicialmente.

 

Fontes: https://sendpulse.com/br/support/glossary/event-marketing

Back to Blog

Seja o primeiro a ler!

Seja notificado sempre que sai um novo artigo do nosso blog e mantenha-se a par das mais recentes e inovadoras notícias no mundo de eventos e de marketing.

macro makers, agência marketing, marketing, design, web, consultoria, aveiro, lisboa, plano de marketing, plano de comunicação, marketing digital
Contactos

geral@macromakers.pt

(+351) 234 020 286

Av. Fausto Ferreira, N.º 16, Loja 1, 3800- 235 Aveiro


Av. do Atlântico, N.º 16, Escritório 5.07, Parque das Nações, 1990-019 Lisboa