Tudo o que precisa de saber dentro do marketing de eventos.
Aprenda mais sobre este assunto e consulte os nossos artigos de blog, com todas as informações que necessita deste tema e curiosidades que vão enriquecer o seu conhecimento.
Coloque o seu evento noutro patamar!
Tudo o que envolve o planeamento e execução de um evento requer muito trabalho e a definição e planeamentos pormenorizados com todos os detalhes essenciais para o seu bom funcionamento e sucesso.
No departamento de marketing este planeamento minucioso também é extremamente importante para conseguir alcançar os resultados e objetivos finais.
Neste artigo iremos analisar, de forma mais ampla, etapas que não podem faltar num planeamento estratégico.
Planeamento e predefinições
Nesta fase inicial, onde se constrói a base para todas as decisões, é essencial começar por fazer um estudo do público-alvo deste evento. Construir personas vai ajudar neste processo, pois ajuda a idealizar de forma mais concreta quem seria o cliente ideal e quais as suas características, para ser mais fácil identificar o nosso público e saber como interagir com este.
Nesta etapa de planeamento entra toda a parte logística, desde definir data e local a todas as pequenas questões que podem alterar a decisão do público-alvo.
Seria também importante definir nesta fase quais os principais objetivos deste evento e construir, à volta deste ideal, estratégias para os tornar alcançáveis.
Divulgação e consolidação
Passando à próxima etapa, que só será possível se a primeira estiver concluída de forma eficaz, sublinhamos os fatores exteriores e trabalhamos de forma mais pormenorizada, como por exemplo: após alinhar quem seria o público-alvo, identificar as formas mais eficientes de divulgar informação e chegar eficazmente a esta audiência. Descobrir possíveis barreiras de comunicação que possam existir e criar um plano de comunicação capaz.
Nesta fase, é essencial desenvolver campanhas e focar nas ações de vendas e todo o que se pode fazer para melhorar estes resultados.
Num bom planeamento é essencial fazer um estudo intensivo destas matérias e utilizar toda a informação que recolheu a seu favor, construindo estratégias eficazes que o vão ajudar a alcançar os objetivos que estipulou inicialmente.
Fontes: https://sendpulse.com/br/support/glossary/event-marketing
Seja notificado sempre que sai um novo artigo do nosso blog e mantenha-se a par das mais recentes e inovadoras notícias no mundo de eventos e de marketing.